Audi Team NovaDriver – Fecha época em beleza
O Circuito Vasco Sameiro assistiu hoje ao cair do pano da edição de 2011 do Campeonato de Portugal de GT, com a dupla César Campaniço e Ni Amorim a serem os principais interpretes no espectáculo que teve lugar nos arredores de Braga. Depois da vitória de ontem a dupla do Audi Team NovaDriver voltou a ser a mais forte na última corrida da época.
Partindo do segundo lugar da grelha de partida, Ni Amorim conseguiu rodar a um ritmo forte, chegando à troca de pilotos a apenas quatro segundos do Mercedes. Quando César Campaniço entrou em pista o Audi R8 LMS, rodava atrás do José Pedro Fontes, mas com uma volta a menos. Quando este entrou para a troca de pilotos, o jovem piloto de Palmela ficou a 17s da liderança, desvantagem que conseguiu recuperar até ao final, vencendo de forma categórica esta corrida.
Para César Campaniço a estratégia da equipa “passava por não perder muito tempo para o Mercedes pois tínhamos mais 10s de handicap que eles, e o Ni esteve impecável perdendo apenas cerca de cinco segundos. Quando entrei sabia que não ia ser fácil, pois neste segundo turno os pneus já acusavam algum desgaste. Andei sempre muito rápido encostei-me ao Miguel e a verdade é que à primeira tentativa para o ultrapassar correu tudo bem e passei para a frente e limitei-me a gerir o andamento,” referiu o piloto concluindo de seguida, “sabíamos que ia ser difícil revalidar o título, mas fizemos o que nos competia, que era vencer as duas corridas e em pista fomos uns campeões. Neste final de época acabámos por mostrar também que estamos competitivos para o ano que vem.”
Já Ni Amorim revelava-se satisfeito “pelas duas vitórias deste fim-de-semana, acho que acabámos o ano em beleza e foi inequívoco que somos a dupla mais forte do Campeonato. Temos uma excelente equipa e o Audi R8 LMS revelou-se um carro ao nível da concorrência. Penso que se não fosse a penalização da última corrida e tínhamos saído daqui Campeões.”
Classicação Corrida 2
1º César Campaniço/Ni Amorim (Audi R8 LMS) 51m12,958s
2º Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini) a 11,469s
3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes) a 14,038s
Campeonato de Portugal de Circuitos GT – Absoluto
1º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa 209 pontos
2º César Campaniço/Ni Amorim 196 pontos
3º Patrick Cunha/José Carlos Ramos 162 pontos
Campeonato de Portugal de Circuitos GT – GT3
1º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa 246 pontos
2º César Campaniço/Ni Amorim 238 pontos
3º Patrick Cunha/José Carlos Ramos 180 pontos
Fonte: Team Novadriver