Depois de fechado o Campeonato de Portugal de Ralis, Rafael Cardeira e Luís Boiça preparam-se para o seu primeiro desafio além-fronteiras, onde irão competir em representação das cores nacionais, na classe Rally4 Tarmac dos Jogos Olímpicos do Desporto Motorizado, em Valência.
Os preparativos para os FIA Motorsport Games estão em marcha, para que de 23 a 27 de outubro, a movimentada cidade portuária espanhola de Valência receba este evento multidisciplinar. A prova, que este ano vê a sua dimensão crescer ainda mais, irá juntar atletas de mais de 80 nações que irão competir por medalhas de ouro, prata e bronze nas cores de sua bandeira nacional.
Diversidade é o mote deste evento, onde as 28 categorias integram modalidades como: GT, Rali, Karting, passando por Esports ou Formula 4. O piloto do Sporting Clube de Portugal, que irá competir aos comandos do Peugeot 208 Rally4 na prova dedicada aos Rally4 em asfalto, refere “É um orgulho muito grande, poder representar as cores da minha nação nesta competição. Vamos encarar esta responsabilidade com empenho e fazer um bom trabalho de preparação para conseguirmos colher resultados.”
Motivado, mas sempre consciente da dificuldade da tarefa, Rafael Cardeira acrescenta ainda: “Sabemos que a concorrência será certamente muito forte na nossa modalidade, mas queremos muito trazer uma medalha para casa. Este é o nosso grande objetivo, é para ele que temos vindo a trabalhar e vamos lutar em Valência para fecharmos o ano com a cereja no topo do bolo.”
Portugal vai levar a maior comitiva de sempre ao evento, onde 16 atletas irão defender as cores da bandeira nacional em Valência, na prova com palco principal no Circuito Ricardo Tormo. A competição dedicada aos Rally4 Tarmac irá desenrolar-se ao longo de cerca de 100 quilómetros ao cronómetro e a cerimónia de abertura está marcada para esta quarta-feira à noite.