Uma semana depois de ter ganho a prova dos LMP3 da European Endurance Prototype Cup em Magny-Cours (França), Pedro Perino voltou a estar entre os mais rápidos no fecho da temporada da European Le Mans Series, no Autódromo Internacional do Algarve. O jovem piloto português, de apenas 19 anos, tinha acabado de passar para o 3.º lugar dos LMP3 na corrida, quando sofreu um toque que obrigou ao abandono do Ligier partilhado com Alex Bukhantsov e Kai Askey.
Pedro Perino chegou ao Autódromo Internacional do Algarve em excelente forma, depois de um pódio dos LMP3 (3.º lugar) na prova da European Le Mans Series em Mugello (Itália) e de uma vitória na corrida noturna da European Endurance Prototype Cup, em Magny-Cours (França).
O jovem piloto de Oeiras e os seus companheiros de equipa, o russo Alex Bukhantsov e o britânico Kai Askey, concentraram-se em afinar o Ligier da Inter Europol para a corrida de 4 Horas, conseguindo o quarto melhor tempo dos LMP3 na qualificação.
Em corrida, Pedro Perino voltou a mostrar a sua rapidez e fez uma excelente recuperação depois de uma situação de ‘Safety-Car’. Quando já tinha ultrapassado mais um concorrente para chegar ao terceiro lugar, esse adversário tocou na roda traseira do carro de Perino, provocando danos que impediram o Ligier do jovem piloto português de terminar a corrida.
“Foi muito inglório porque estava com um excelente ritmo de corrida e consegui subir lugares, depois de um procedimento de ‘Safety Car’ algo confuso que nos atrasou. Ultrapassei o então terceiro classificado, mas ele deu-me um toque quando eu já tinha consumado a ultrapassagem, o que danificou a roda traseira e levou mesmo aquela parte do carro a colapsar. No ano passado tínhamos conseguido dois pódios aqui em Portimão e este ano tínhamos todas as condições para voltar a brilhar. Agora vamos concentrar-nos no futuro”, concluiu Pedro Perino, que este domingo integrou o Rookie Test da ELMS no AIA, onde se estreou ao volante de um carro da categoria LMP2 com excelentes resultados.