Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Reis quer Tirar o melhor partido do TAURUS T3 Max na baja Portalegre 500

O piloto Tiago Reis, acompanhado do navegador Candido Carrera, vai estar na Baja Portalegre 500, mítica prova de Todo-o-Terreno, que reúne por esta habitualmente nesta altura do ano, centenas de pilotos e amantes da modalidade.

É a 38ª Edição da Baja Portalegre 500, mítica prova do Todo-o-Terreno (TT) nacional que percorre os trilhos da região do Alto Alentejo e Ribatejo, que recebe as equipas para uma corrida que se disputa de 17 a 19 de outubro, de quinta-feira e até sábado. A prova integra o calendário da Taça do Mundo FIA de Bajas mas também Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, e ao longos dos cerca de 500 quilómetros de percurso com muito espetáculo e habitualmente com milhares de espetadores.

Tiago Reis volta a apresentar-se em prova com um TAURUS T3 MAX, um carro que tem dado boas indicações ao piloto, mas ainda com muito para explorar. “Temos gostado muito da experiência de condução, e estamos a adaptar-nos de forma rápida às especificidades de um carro que é completamente diferente dos anteriores que conduzimos. Estamos a gostar muito e a ser competitivos, como demonstramos na Baja TT Sharish e com a sensação de que este carro ainda pode ser melhor”.

Às habituais dificuldades da prova há a juntar o cenário meteorológico dos últimos dias, que vai trazer dificuldades extra aos pilotos, mas também espetacularidade. “Já conhecemos um pouco o terreno de edições anteriores e há cenários e dificuldades que estão sempre presentes, quer do piso quer dos muitos ribeiros que vamos encontrar. É um desafio sempre muito grande para o qual nos estamos a preparar” acrescenta Tiago Reis.

A partida é dada na noite de quinta-feira na cerimónia simbólica de partida no Jardim do Tarro, no centro de Portalegre. Sexta feira e sábado os pilotos tem pela frente 638 quilómetros de percurso para os automóveis, com cerca de 407 quilómetros cronometrados.

A Baja Portalegre 500 pontua para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno mas também para a Taça do Mundo FIA de Bajas – é a quinta prova do calendário e a última disputada na Europa.

%d bloggers like this: