Avelino Reis está de regresso à competição de Todo-o-Terreno nacional, com participação na Baja Portalegre 500, que se realiza entre quinta-feira e sábado na região alentejana.
Avelino Reis volta a Portalegre e repete participação no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) depois de ter estado na Baja TT Norte de Portugal.
“Portalegre é uma prova especial e sempre que me é possível regresso.” começa por dizer o famalicense. “Gosto muito do Todo-o-Terreno, do desafio que nos coloca e, mesmo sem a pressão do resultado, vimos para competir e dar o nosso melhor. E espero divertir-me muito nestes três dias” remata Avelino Reis.
Avelino Reis vai estar na Baja Portalegre 500 com a Toyota Hilux T1 que já conhece da participação nas 24Horas de Fronteira.
O Team Transfradelos vai estar na prova ainda com os Tiago Reis/Candido Carrera, Edgar Reis/Fábio Ribeiro e Daniel Silva/Gonçalo Magalhães, todos em TAURUS T3 Max.
“A última prova correu-nos bem e vamos voltar a dar o nosso máximo para estar à altura desta corrida, que é mais exigente. No fundo queremos fazer melhor, é esse o nosso primeiro objetivo”, aponta Edgar Reis.
Daniel Silva também vai em busca de um bom resultado e de evolução na condução do TAURUS T3 Max. “O nosso foco é tentar imprimir um ritmo consistente e ultrapassar as muitas dificuldades que sabemos vamos encontrar aqui em Portalegre com sucesso”. O piloto procura também cimentar a sua evolução, “depois de um registo muito positivo na Baja de Reguengos”.
A estrutura famalicense já está em Portalegre, onde até sábado está montado o cenário da 38ª Edição da Baja TT de Portalegre.
Os pilotos vão ter pela frente cerca pela frente cerca de 407 quilómetros cronometrados, distribuídos pelos dias de sexta-feira e sábado. A prova decorre região do Alto Alentejo e Ribatejo, de quinta-feira e até sábado e além do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, integra o calendário da Taça do Mundo FIA de Bajas.