Fernando Barreiros navegado por Rui António e aos comandos de uma Isuzu D-Max venceu a Categoria Stock na Baja Hungria um resultado que lhe permite a ambos ascenderem ao 2º lugar isolado da FIA European Baja Cup. A dupla lusa avançou para esta terceira etapa da Taça da Europa de Bajas numa 2ª posição partilhada com um piloto espanhol, mas agora essa posição pertence apenas ao piloto de Loures e ao seu navegador na respetiva tabela classificativa.
Depois de um primeiro dia de corrida muito exigente a dupla da viatura que ostentava o nº 500 concluiu com sucesso os 159 km do derradeiro setor seletivo da Baja da Hungria.
“Este derradeiro setor seletivo correu muito bem sem qualquer tipo de percalços. O Rui esteve mais uma vez fantástico nas suas notas e o carro também esteve impecável. O trabalho feito pela equipa ontem à noite foi excelente que nos permitiu ter um dia sem sobressaltos. Com este resultado ascendemos de forma isolada ao segundo lugar da Taça da Europa de Bajas e agora apontamos já baterias para a prova portuguesa de Reguengos de Monsaraz que será a próxima etapa desta Taça FIA de Bajas”, referiu Fernando Barreiros vencedor da Categoria Stock à chegada ao bivouac em Várpalota na Hungria.
Classificação da Taça da Europa de Bajas (após 3 provas)
1º João Ferreira, 136; 2º Fernando Barreiros, 115; 3º João Dias, 103; 4º Fidel Castillo, 75; 5º Miguel Prat, 73.