Objetivo alcançado… com distinção!!! A dupla Maria Luís Gameiro/José Marques, conquistou hoje – de forma virtual – um feito histórico ao alcançarem, desde já, e quando falta disputar a última prova da competição, o segundo lugar absoluto no Campeonato de Espanha de Ralis TT. A dupla do Mini JCW Plus, decorado com as cores da Motivo JCB, terminou a Baja Aragon, prova do Campeonato do Mundo de Bajas, num espetacular 22º lugar à geral, mas, mais relevante, colocando-se na oitava posição na classificação geral da categoria Ultimate no Mundial, classe na qual, em termos de CERTT, subiu ao terceiro lugar. Paralelamente Maria Luís Gameiro alcançou o segundo lugar “Mundial” entre as senhoras, vencendo este particular para o Campeonato de Espanha
Esta foi, sem margem para dúvidas, uma jornada de grande nível para o Team Motivo JCB. A equipa tinha estabelecido como objetivo para esta viagem a Teruel a conquista antecipada do vice-Campeonato e foi com esse foco que disputou cada um dos cerca de 500 quilómetros da Baja espanhola. A verdade é que, o resultado final ultrapassa claramente essa meta inicial e volta a colocar a piloto de Cascais na ribalta da modalidade.
Terminado mais este muito profícuo fim-de-semana de competição, Maria Luís Gameiro comentava que “foi um fim-de-semana muito exigente a vários níveis. Atingir os objetivos foi tudo menos fácil. A exemplo de ontem, apesar de ser uma etapa bem mais curta, voltamos a rodar muito tempo no pó de concorrentes mais lentos e que ignoram todos os avisos de ultrapassagem. Há alturas em que se torna desesperante… Por outro lado, hoje fomos atrasados por um furo, que nos retirou qualquer hipótese de subir mais alguns os lugares, mas o importante é que conseguimos terminar, com um excelente resultado. Conquistamos o vice-Campeonato de Espanha, meta que nos guiou durante toda a prova… Estou muito contente e de peito aberto para o que temos pela frente ainda este ano…”
Cumprido mais uma etapa do programa desportivo de 2024, o Team Motivo JCB vai agora preparar a derradeira fase da época, dando corpo à evolução da piloto, no sentido de atingir novas e mais exigentes metas. Recorde-se que, no CPTT estão por cumprir três jornadas, incluindo a Baja 500 Portalegre, com o Campeonato a terminar apenas no mês de Novembro.