Vítor Pascoal tem este fim-de-semana mais uma “final” na luta pelo título na Categoria GT do campeonato de Portugal de Montanha JC Group. O piloto do Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team sabe que uma vitória na prova do Clube automóvel da Régua será um passo muito importante rumo ao “tetra”.
O consagrado craque de Baião regressa às lides da Montanha, depois de uma participação no RallySpirit extracompetição: “não poderíamos deixar de estar num dos melhores eventos Legends da Europa. Primeiro, porque a Fuchs é um dos main sponsors da prova e da nossa equipa, depois, porque é sempre um fim-de-semana de grande impacto para os nossos patrocinadores. Também, é um momento em que posso convidar o Martim Azevedo para ser o meu navegador, agradecendo-lhe tudo quanto tem feito pela minha carreira”.
Mas, nem tudo correu bem no rali: “infelizmente, tivemos um problema técnico que viria a condicionar a nossa preparação da Rampa de Santa Marta. Terminamos o carro mesmo a tempo das verificações de hoje e iremos ter de redobrar os nossos esforços para chegar a uma boa afinação nas subidas de treinos”.
Vítor Pascoal considera que “sendo um traçado que muito me agrada, tem sido difícil de encaixar, embora sejamos sempre muito competitivos em Santa Marta. Vai ser uma prova muito disputada nos GT, com um naipe de pilotos de elevada craveira e sei que terei de estar muito bem para poder lutar pela vitória. Um triunfo aqui será muito importante para as contas do título, porque aumentava de forma muito significativa o nosso avanço na liderança, apenas a três provas do fecho do campeonato”.
As verificações administrativas e técnicas da 9ª Rampa de Santa Marta durante o dia de hoje, sexta-feira. As lides competitivas arrancarão às 10.00 horas de amanhã, sábado, com a 1ª Subida de Treinos, seguindo-a a 2ª Subida de Treinos e terminando o programa do primeiro dia com a 1ª Subida de Prova do fim-de-semana. No domingo, derradeiro dia da rampa organizada pelo Clube Automóvel da Régua, o Warm-up de abertura tem arranque marcado para as 9.30 horas, seguindo-se a 3ª Subida de Treinos e fechando, como habitualmente, com as decisivas 2ª e 3ª Subidas de Prova, antes da cerimónia protocolar de encerramento decorrer no coração de Santa Marta de Penaguião.