Filipe Albuquerque está de regresso às vitórias! O piloto português e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor asseguraram a vitória no Detroit Grand Prix quinta prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). A dupla luso americana estava afastada das vitórias há um ano e meio e ansiava por esta reviravolta há muito tempo.
Os últimos meses têm sido de altos e baixos, mas hoje os pilotos de Acura #10 tiveram em mãos um carro muito competitivo e ambos os pilotos estiveram exímios. Nem as exigências de um circuito citadino os impediram de brilhar: “Não consigo expressar em palavras o que estou a sentir. Parece que é a primeira vitória, não é, mas é como se fosse. Depois de tantos meses de frustração é bom estar de volta ao lugar mais alto do pódio. Estou feliz por mim, pela equipa e muito orgulhoso pelo Ricky que fez uma manobra extraordinária para assumir o comando da prova. Que orgulho”, explicou o piloto português.
Agora que voltaram ao lugar onde pertencem, Filipe espera que as próximas corridas continuem a refletir todo o trabalho e esforço de um grupo extraordinário: “Não temos nada a perder por isso daqui em diante vamos entrar em pista sempre com o foco na vitória. Agora que ultrapassamos a barreira dos azares não queremos lá voltar”, concluiu o piloto português.
A próxima prova do Campeonato Norte Americano acontece a 23 de Junho em Watkins Glen mas antes disso Albuquerque vai disputar as 24h de Le Mans a 15 e 16 de junho.