Culminando uma exibição de gala aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO III, Rui Madeira e Paula Madeira conquistaram na edição 2024 do RallySpirit um excelente 2º lugar na “batalha” da categoria SPIRIT, com o consagrado piloto internacional a provar que continua ao mais alto nível.
O código genético de Rui Madeira e, já agora, de toda a família Madeira, incluiu uma indestrutível vontade de competir ao mais alto nível, que nem a passagem do tempo provoca mossa.
Tal pressuposto ficou, uma vez mais, provado no RallySpirit, com Rui Madeira e Paula Madeira a estarem entre os protagonistas de um duelo sem tréguas pelo 2º degrau do pódio da Categoria SPIRIT, posição que a dupla do Mitsubishi Lancer EVO III conquistaria por 9,3 segundos, após três dias de acesa competição, com alguns problemas técnicos pelo meio, rapidamente resolvidos pela equipa técnica, devolvendo piloto e navegadora esse talento dos seus técnicos com uma “faena” nas classificativas que lhes permitiu suplantar as dificuldades e conquistar um saboroso Top 2.
“Estamos extremamente contentes com o 2º lugar do pódio, pois tanto eu como a Paula ambicionávamos vingar o pódio que nos fugiu em 2023”, desabafou no fecho do evento Rui Madeira que realçou ainda que “a prova foi extremamente disputada e de grande responsabilidade para a minha navegadora, que esteve à altura e executou um trabalho profissional. O 2º lugar foi muito disputado até ao final da prova com o Hugo Lopes, que é um jovem que admiramos pelas suas qualidades inatas de vencedor”.
Numa análise final ao rali, Rui Madeira considerou que “a edição 2024 do RallySpirit foi sem dúvida a melhor de sempre, com a introdução de algumas classificativas e de alterações que melhoraram o traçado tais como a partida do Porto, o convívio em Vila Nova Gaia e o centro da prova para Barcelos. As classificativas em Boucles, foram perfeitas de tal forma que o público vibrou e foi entusiasta ao longo das mesmas”.
O “mundialista” deixou ainda “um agradecimento muto especial ao Bruno Jeremias e ao Eduardo Carneiro por todo o trabalho e dedicação, colocando-nos o Mitsubishi sempre competitivo e que nos levou ao 2º lugar”.
Por seu lado, Paula Madeira estava também muito feliz no final. Voltando a “cantar notas” para o seu marido, a navegadora salientou que o RallySpirit tinha sido “uma prova que nos deu imenso gozo pelas classificativas, pelo ambiente e convívio de várias gerações. Foram 3 dias a rodar em troços com uma temperatura no interior do nosso carro que chegou a atingir 42 graus… Mas quem corre por gosto não cansa!…”, agradecendo “ao meu marido por mais este momento. Mais uma vez fizemos uma boa dupla e divertimo-nos a valer. Os 55 anos do Rui estão repletos de experiência e sabedoria para continuar a ser um dos melhores e o meu piloto preferido. Queremos ainda deixar aqui um agradecimento muito especial à nossa família e amigos que nos apoiaram como sempre, mesmo que à distância!”.
Paula Madeira e Rui Madeira não regatearam elogios à organização, dando os “parabéns ao Pedro Ortigão, família e staff, pois conseguiram criar toda uma estrutura exemplar, pela organização, quantidade e qualidade de carros e pilotos. Um grande evento, fazendo uma justa homenagem ao nosso amigo Joaquim Santos!”.