Está tudo pronto para a terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja de Lagos. Escassos dias após a presença na ronda europeia na qual terminou num espetacular 10º lugar à Geral, Maria Luís Gameiro já recuperou forças e esta ansiosa por enfrentar as pistas algarvias.
A dupla do Team Motivo JCB, que tem tido um muito positivo início de época, superando todas as expectativas, quer dar continuidade ao bom trabalho até aqui desenvolvido e a próxima etapa disputa-se a sul. Os bons resultados até agora assegurados e a forma consistente como têm evoluído abrem excelentes perspetivas para a dupla Maria Luís Gameiro/José Marques, que se apresentam em Lagos na máxima força e com a motivação em alta.
“Este é mais um passo no processo que estamos a realizar. Queremos aproveitar todos as oportunidades para acumular experiência. Como é sabido o nosso arranque de época foi adiado e começámos a competir no Rally Raid Portugal, com um carro totalmente novo. Isto colocou-nos sob alguma pressão, à qual nós temos vindo a responder. Fizemo-lo logo na prova do ACP, mas também nas seguintes. Os resultados provam que estamos a progredir e queremos dar seguimento a esta trajetória, desta feita no Algarve. Esta é uma região de que gosto muito, e será com muito prazer que vamos abordar as pistas do Algarve. A nossa postura não vai alterar-se: queremos terminar, o melhor classificados possível,” esclareceu a piloto de Cascais.
A Baja de Lagos, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, arranque na sexta-feira, 17 de Maio, com a disputa do Prólogo (pelas 16h35m), com 5,03 Kms. No sábado, tem lugar a 1ª Etapa, com um Sector Seletivo único (Barão de São João, às 14h00) e um total de 170,0 quilómetros ao cronómetro, troço que se repete no domingo pelas 12h00. O final da prova está agendado para 15h50 na cidade de Lagos, centro nevrálgico da prova.