O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) regressa este fim de semana com a realização da Baja TT Lagos, terceira prova do calendário nacional, que decorre entre sexta-feira e domingo na serra algarvia. O campeão nacional vai acompanhado de Valter Cardoso, aos comandos da TOYOTA HILUX T1+.
“Estamos focados em dar o nosso melhor e depois do abandono no Raid TT de Portugal, é-nos importante andar bem para conseguir um resultado positivo desta prova e somar pontos para o campeonato, que é o nosso objetivo” começa por apontar o piloto.
A prova algarvia é de um novo percurso, com o Setor Seletivo desenhado pela Serra de Monchique, com caraterísticas que fazem antever muita dureza e alguma dificuldade “exigindo sempre muito de nós pilotos mas também do carro” embora saliente ainda Tiago Reis “é para isso que cá estamos e queremos muito fazer um bom trabalho aqui, andar o mais rápido possível e o mais à frente que conseguir-nos”.
A Baja TT de Lagos disputa-se entre sexta-feira e domingo na região Algarvia, com a caravana do CPTT instalada na cidade de Lagos. Na sexta-feira, a partir das 16H30 decorre o Prólogo de 5,03km que vai determinar a escolha da ordem de partida para o Setor Seletivo de sábado, que tem 170km cronometrados e partida agendada para as 14H00. No domingo o Setor Seletivo é repetido, com partida às 12H00.