O Autódromo Internacional do Algarve recebe a última jornada do European Le Mans Series este fim-de-semana de 21 e 22 de outubro. Chega ao final a época de estreia de Manuel Espírito Santo nos protótipos ao volante do Ligier LMP3 do Team Virage.
Uma estreia que se revelou o mais positiva possível já que o jovem piloto português parece ter sido ‘desenhado’ para este tipo de provas. O sei desempenho sempre que entra em pista não deixam dúvidas: o andamento é muito rápido e a adaptação a esta realidade foi sem dúvida muito rápida. No entanto, os resultados das corridas não espelham essa performance, porque como todos sabemos, estas corridas são feitas de forma partilhada com outros pilotos que nem sempre têm andamentos idênticos.
Fora isso, que deixa quase sempre um sentimento ‘agri-doce’, Manuel Espírito Santo está satisfeito com o trabalho desenvolvido até aqui e na esperança de manter o desígnio dos pilotos mais rápidos em pista na jornada de Portimão: “Já efectuámos os primeiros testes e os resultados foram óptimos: P2 no primeiro teste e P1 no segundo. Não podia começar da melhor forma. Não posso estar mais confiante e otimista quanto à minha performance”, explicou.
Sabendo que o resultado da corrida pode variar e muito, Manuel foca-se na sessão de qualificação: “É nessa altura em que o resultado só depende de mim. Por isso vou dar o meu melhor para conseguir a ‘pole’ e na corrida, no tempo que estiver ao volante conseguir ser rápido, consistente e chegar o mais longe possível”, rematou o piloto português.
A jornada de Portimão do ELMS vai ter transmissão em directo na Sporttv 4, no Domingo, 22 de outubro a partir das 12.40h.