Miguel Caires arranca com o Skoda Fabia R5 para um Rali Vinho da Madeira em que tem como objetivo, “antes de mais, desfrutar desta verdadeira gala do desporto automóvel. Este é um ano especial, com uma lista fantástica, em que quatro ou cinco pilotos podem lutar pela vitória e em que deve haver lutas interessantes nas várias classes.
Vamos nos concentrar em continuar a nossa aprendizagem e o nosso caminho de evolução, o que temos vindo a fazer prova a prova. O Rali Vinho da Madeira é muito longo e, como tal, tempos maiores possibilidades de aprender. Ainda mais com tantos concorrentes. A nível pessoal, seria uma vitória conseguir levar colocar o nosso carro entre os dez primeiros classificados”.
Com 41 anos de idade, Miguel Caires iniciou-se nos ralis em 2019 com um Peugeot 208 R2. No ano seguinte passou para os comandos de um Ford Fiesta Rally4 e o ano passado, já com um Renault Clio Rally4, foi campeão da classe. Em 2023 tripula um Skoda Fabia R5 e é terceiro classificado no campeonato madeirense. Como preparação para o Vinho da Madeira, alinha na próxima semana no Rally di Roma Capitale, evento italiano do ERC.