Terminou o campeonato de Portugal de Ralis, incluído na prova do WRC, o Vodafone Rally de Portugal. A última prova do calendário nacional em pisos de terra acabou por causar alguma surpresas e a dupla da ARC Sport, Miguel Correia e Jorge Carvalho foi traída por um furo, terminando a prova no 2º lugar, posição que lhes garante a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis.
“Fizemos um primeiro dia de rali quase perfeito e alinhado com os nossos objetivos. Queríamos vencer para o CPR e voltar à liderança do campeonato. Infelizmente, um furo tirou-nos a vitória, mas conseguimos sair na frente do campeonato. Agora vamos tentar ser os melhores portugueses em prova”, afirmou Miguel Correia.
A dupla do Skoda Fabia Rally2 Evo vai continuar na prova do mundial de ralis para tentar a posição de melhor equipa portuguesa. Para a ARC Sport este acabou por ser um resultado positivo.
“A vitória no CPR acabou por falhar ao Miguel, devido a um imprevisto, mas o regresso à liderança do campeonato acaba por ser merecido. O trabalho de toda a equipa voltou a estar em evidência, esperando que os dois próximos dias de prova do WRC sejam positivos para o Miguel e para o Francisco”, disse Augusto Ramiro.
CPR/Absoluto (oficiosa)
1º Miguel Correia, 82 pontos
2º Ricardo Teodósio, 62
3º José Pedro Fontes, 52
4º Armindo Araújo, 48
5º Pedro Almeida, 46
O Vodafone Rally de Portugal vai contar com mais onze especiais de classificação, divididas entre sábado e domingo.