Tendo como objetivo para esta temporada de 2023 a conquista do título T2 no Campeonato Europeu de Bajas, Fernando Barreiros, atual campeão ibérico e vice-campeão nacional de todo-o-terreno na Categoria T2, vai disputar a Baja Dehesa Extremadura, competição que arranca já no próximo dia 14 de abril.
O piloto de Loures será navegado pela primeira vez pelo consagrado Paulo Torres, participando aos comandos de uma Isuzu D-Max T2 preparada pela Prolama, numa prova que venceu no ano passado e que este ano vai percorrer mais de quinze localidades da província de Badajoz e também de Portugal num total de 500 km cronometrados.
“A Baja da Extremadura tem um traçado muito engraçado e penso que tem tudo a ver connosco. É uma corrida rápida e é, sem dúvida, uma verdadeira prova do Campeonato da Europa de Bajas. O principal objetivo para esta competição é fazer o melhor resultado possível para ir amealhando pontos por forma a chegar ao fim da época com o título de campeões. Esta será também uma prova de adaptação porque pela primeira vez vou ser navegado pelo Paulo Torres, um navegador com muita experiência, mas acredito que temos todas as condições reunidas para alcançar um resultado de destaque” salientou Fernando Barreiros. A VII edição da Baja TT Dehesa Extremadura realiza-se de 14 a 16 de abril e decorrerá pela primeira vez também em Portugal. A prova espanhola arranca na sexta-feira com o prólogo de 5,9 km que se disputará na cidade de Badajoz onde está localizado o parque fechado. A etapa de sábado, terá dois setores seletivos. O primeiro arranca em Alconchel e terá um total de 200 km. De tarde os concorrentes terão pela frente 130 km disputados ao cronómetro. No domingo disputa- se a derradeira etapa com 155 km distribuídos por dois setores seletivos, o primeiro com 76,3 km e o segundo terá 78,7 km.