Depois de uma participação extremamente positiva na Baja TT Montes Alentejanos e no Raid TT Góis Arganil, o BP Ultimate Adventure Team está de regresso às competições fazendo no próximo fim -de-semana a sua estreia internacional. Lourenço Rosa, Luis Portela Morais e David Megre respetivamente nas disciplinas Auto, SSV e Moto irão disputar em Badajoz, na vizinha Espanha, a Baja TT Dehesa Extremadura competição pontuável para a Taça do Mundo FIM de Bajas, Taça da Europa FIA de Cross Country Bajas e ainda para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Na competição auto Lourenço Rosa aos comandos da Toyota Hilux T1+, será nesta prova navegado por Nuno Morais. A aposta passa naturalmente “por disputar as primeiras posições. É uma prova internacional, mas com características muito semelhantes à vizinha Baja de Reguengos que muito aprecio e que é muito ao jeito da nossa excelente máquina. O nosso objetivo é disfrutar da corrida, colocar em destaque o nosso BP Ultimate Adventure Team e conseguir o melhor resultado possível”.
Na competição auto, mas disputando o Grupo T3 Luís Portela Morais aos comandos de um OT3 será uma vez mais navegado por Tomás Neves e chega a Badajoz em 2º lugar do campeonato. “Fizemos uma excelente corrida em Beja onde provámos que temos condições de lutar pela vitória. Será esse o nosso objetivo o que, para além disso, nos permitiria regressar a Portugal na liderança do campeonato”.
Ainda numa fase de adaptação à sua nova moto David Megre está de regresso aos palcos internacionais onde já foi campeão europeu. “É bom estar de regresso às competições internacionais. Esta prova em Espanha embora muito semelhante às nossas é bem mais exigente o ponto de vista de navegação, o que me agrada bastante. Desconheço os adversários que vou ter, mas irei seguramente lutar por um bom resultado”, referiu o piloto.
A VII edição da Baja TT Dehesa Extremadura realiza-se de 14 a 16 de abril. A prova espanhola vai percorrer mais de quinze localidades da província de Badajoz. A competição arranca na sexta-feira com o prólogo de 5,9 km que se disputará na cidade de Badajoz onde está localizado o parque fechado. A etapa de sábado, terá dois setores seletivos disputados de forma alternada entre a competição moto e auto. Um arranca em Alconchel e vai percorrer as localidades de Higuera de Vargas, Oliva de la Frontera y Valencia del Mombuey e Zahínos, num total de 130 km. No outro os concorrentes terão pela frente 200 km disputados ao cronómetro, com passagem nas mesmas localidades. No domingo disputa- se a derradeira etapa com 155 km distribuídos por dois setores seletivos: Um entre Santa Marta e la Albuera terá 78,7km e outro entre Solana de los Barros e Santa Marta com 76,3 km.