Notícias do Mundo Motorizado

Dobradinha dos Híbridos da TOYOTA GAZOO Racing em Sebring

A TOYOTA GAZOO Racing dominou a primeira ronda do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA de 2023. Foi um arranque muito competitivo com vários hípercarros, no entanto, os GR010 HYBRID conseguiram terminar em primeiro e segundo nas 1000 milhas de Sebring.

O GR010 HYBRID #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López conseguiu recuperar de um acidente nos treinos na quinta-feira e venceu após 239 voltas muito disputadas no emblemático palco das corridas de resistência dos Estados Unidos.

Depois de uma tensa batalha na frente, os campeões mundiais e vencedores de Le Mans em 2022 Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa completaram um resultado perfeito para a TOYOTA GAZOO Racing ao terminar em segundo no #8 GR010 HYBRID, a apenas 2,168 segundos dos colegas no carro #7.

Consistência, organização da equipa e boa gestão de pneus permitiram que os 2 hipercarros eletrificados da TOYOTA GAZOO Racing conseguissem superar os novos rivais na categoria Hypercar (Cadillac, Ferrari e Porsche) terminando com duas voltas de avanço e conquistando a 40ª vitória da equipa no WEC.

A próxima corrida no calendário do WEC é em Portugal nas 6h de Portimão no fim de semana de 15 e 16 de abril. Será a primeira corrida na Europa, onde o novo Chefe da equipa Kamui Kobayashi, irá seguramente querer repetir a vitória e preparar a corrida seguinte em Spa-Francorchamps, para depois procurar vencer as 24 Horas de Le Mans pela sexta vez consecutiva e garantir a dobradinha do campeonato de pilotos e fabricantes no WEC pelo quinto ano consecutivo.

Para mais informação sobre as 1000 milhas de Sebring, sobre o arranque da nova época e sobre a TOYOTA GAZOO Racing consulte: https://toyotagazooracing.com/wec/release/2023/rd01-race/

Resultado das 1000 Milhas de Sebring (sábado 18 março 2023):
1º #7 TOYOTA GAZOO Racing 239 voltas
2º #8 TOYOTA GAZOO Racing +2.168 s
3º #50 Ferrari AF Corse (Fuoco/Molina/Nielsen) +2 voltas
4º #2 Cadillac Racing (Bamber/Lynn/Westbrook) +2 voltas
5º #5 Porsche Penske (Cameron/Christensen/Makowiecki) +4 voltas
6º #6 Porsche Penske (Estre/Lotterer/Vanthoor) +4 voltas

%d bloggers like this: