A ARC Sport abriu o Campeonato de Portugal de Ralis com um 2º lugar conquistado por Miguel Correia e Jorge Carvalho, lamentando o acidente sofrido pelos campeões nacionais Armindo Araújo e Luís Ramalho que marcou o primeiro dia da prova, onde a chuva e o mau estado dos pisos foram decisivos para o cancelamento de três especiais de classificação. Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro conseguiram no 2º dia de prova um ritmo mais perto do desejado.
Apenas com a novidade Craig Breen na frente do CPR, Miguel Correia começou por lamentar o sucedido com Armindo Araújo: “Espero que o Armindo regresse rápido, pois ele faz falta ao desporto automóvel. Em relação à prova, a 2ª etapa foi um dia bastante positivo. Fizemos alterações ao nível das suspensões, e o Skoda ficou praticamente perfeito. Foi um excelente resultado e é muito bom ir para o Algarve no 2º lugar do campeonato. Conseguimos também o 2º lugar na Power Stage, que foi excelente, e agora o nosso foco já está na próxima prova, para onde vamos com a força toda. Num rali destes, com as péssimas condições do primeiro dia, acho que foi uma excelente classificação. O Breen é de outro campeonato e nunca o conseguiria segurar, por isso não valia a pena correr riscos, segurando apenas o Teodósio atrás de mim. Para além dos incidentes do primeiro dia, foi uma prova com um resultado muito positivo”, disse Miguel Correia.
As condições atmosféricas adversas da etapa inaugural, o mau estado dos pisos e a ordem de partida, não beneficiaram em nada a entrada de Paulo Neto no campeonato. No último dia, com o sol a brilhar nas Serras de Fafe, as coisas correram bastante melhor: “Ficámos longe dos nossos objetivos, mas na verdade, o primeiro dia de prova foi de facto impróprio para chegar a um andamento desejado. Diversos acontecimentos desestabilizaram a nossa atuação e colocaram-nos um pouco longe do desejado, com a nossa posição na estrada, atrás de inúmeros concorrentes a ser determinante. Na 2ª etapa as coisas já correram bastante melhor e andámos mais perto do ritmo pretendido” afirmou Paulo Neto.
Os dois Skoda Fabia Rally 2 Evo apoiados pela ARC Sport cumpriram os seus objetivos. Dois carros à partida e dois à chegada, com a conquista do 2º lugar do campeonato, são fator de regozijo.
“Primeiro que tudo, quero desejar uma rápida recuperação ao Armindo Araújo e ao Luís Ramalho e que regressem o mais breve possível ao desporto que tanto gostamos. O Miguel Correia e o Jorge Carvalho, foram os melhores portugueses em prova e os segundos classificados do CPR, demonstrando sempre um excelente andamento. Para eles os meus sinceros parabéns. O Paulo Neto e o Nuno Mota Ribeiro fizeram o rali possível, tendo em conta a sua ordem de partida para a prova, que foi determinante. Para toda a equipa ARC Sport os meus parabéns e agradecimento por todo o empenho que sempre os caracterizou”, disse Augusto Ramiro.