Depois de na época passada ter sido um dos protagonistas da competição ibérica que juntou em pista carros das classes GT4, GTC e TCR, Daniel Teixeira está de volta ao Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) com o CUPRA TCR da Joaquim Teixeira Competições. E o seu objetivo passa, como em 2021, por lutar pelos primeiros lugares da classe TCR e, se possível, conquistar o título.
Na jornada de abertura, a 9 e 10 de abril, no Autódromo do Estoril, deverá apresentar-se ainda “a solo” enquanto tenta encontrar um piloto com quem possa dividir a condução do carro espanhol e os custos inerentes à participação no CPV.
“Estou entusiasmado com a nova época e desejoso que chegue a corrida do Estoril, na qual, como sempre, vamos dar o máximo em busca do melhor resultado e na expetativa de entrar no campeonato com o pé direito”.
O piloto de Vila Real não esconde que na sequência do brilharete alcançado em 2021, em que esteve na discussão do título da classe TCR até à derradeira jornada da época, ambiciona chegar ao mesmo nível…
“Quando entro em pista é sempre para vencer e lutar pelo título, como sucedeu o ano passado. E, portanto, o objetivo agora será a conquista dos lugares cimeiros. Ainda não sei quem são os adversários, mas espero que sejam fortes e bons, pois só assim as corridas geram interesse. A vitória é o meu objetivo e faço votos para que o campeonato seja muito disputado, competitivo e ao nível a que promotores como o Diogo Ferrão e o Paulo Ferreira nos têm habituado”.
Calendário do CPV/Supercars Endurance
PROVA DATA LOCAL PAÍS ELEGIBILIDADE
Evento 1 09/10 abril Estoril Portugal CPV
Evento 2 14/15 maio Jarama Espanha CPV/Iberian Supercars
Evento 3 01/03 julho Vila Real Portugal CPV
Evento 4 30/31 julho Portimão Portugal CPV/Iberian Supercar
Evento 5* 10/11 setembro Barcelona Espanha Iberian Supercars
Evento 6** 24/25 setembro Braga Portugal CPV
Evento 7 18/20 novembro Estoril Portugal Iberian Supercars
*A jornada de Barcelona terá um regulamento particular e a corrida tem a duração de 2 horas**A realização da jornada de Braga está dependente da homologação da pista