Foi mais uma corrida eximia de Filipe Albuquerque e dos seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e a Fabio Scherer hoje em Spa-Francorchamps. O trio largou da ‘pole position’ e arrecadou a primeira vitória da época na jornada de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. A melhor forma de começar a temporada quando o objectivo é revalidar o título de 2020.
O fim-de-semana já tinha começado bem, com os pilotos do Oreca #22 sempre a marcar o ritmo e a corrida confirmou tudo isso: um andamento notável do carro e dos três pilotos sempre muito focados na vitória.
Filipe Albuquerque não escondia a felicidade de uma fim-de-semana que considera dos melhores da sua carreira: “Foi uma semana incrível: sistematicamente os mais rápidos desde os treinos livres. Conseguimos a ‘pole’ com meio segundo de avanço e ganhámos a corrida com mais de um minuto de vantagem, liderámos do principio ao fim. Um domínio avassalador. Toda a equipa está de parabéns pelo excelente trabalho. Não poderíamos querer melhor”, começou por explicar o piloto de Coimbra.
Primeira vitória, primeiro lugar no Campeonato: “É muito importante começar com este nível sobretudo num ano em que o Campeonato está mais competitivo que nunca com pilotos muito rápidos e de renome internacional. Demos hoje o primeiro passo para a meta que pretendemos atingir: renovar o título mundial”, concluiu Filipe Albuquerque.
A próxima corrida acontece a 2 junho no Autódromo Internacional do Algarve.