O Rali Terras D’Aboboreira, a disputar sexta-feira e sábado nos pisos de terra de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, marca o começo da temporada de 2021 de ralis em Portugal, uma prova que é também a primeira das seis do calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica, competição em que Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão marcar presença este ano. Depois de um longo interregno é o regresso da competição há muito desajado. «Estivemos em Vieira do Minho mas práticamente não fizemos quilómetros e verdadeiramente regressamos à competição neste Terras D’Aboboreira, com muita expectativa e uma vontade muito grande de voltar a sentir verdadeiramente a adrenalida da competição» começa por referir o piloto de Famalicão.
«Fizemos nos últimos dias teste em Fafe, uma zona muito semelhante aos pisos que vamos encontrar no Terras D’Aboboreira, e estamos satisfeitos com o setup que encontramos para o carro. Objetivamnete queremos ser rápidos e competitivos e andar entre os melhores da categoria». É o segundo ano ao volante do Peugeot 208 Rally4 e a expectativa da dupla é a de melhorar significativamente a performance. «O carro teve algumas pequenas evoluções e depois de um primeiro ano onde nos aconteceram inúmeras situações com a mecânica, esperamos melhor sorte e tirar proveito de algum conhecimento que fomos adquirindo. Sabemos que há mais competitividade, que todos os pilotos se apresentam num nível elevado, e isso é motivador para nós».
Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão ter a assistência da PT RACING, uma nova estrutura que diz o piloto tem «experiência e conhecimento e que muito nos pode ajudar naquilo que é o trabalho de preparação do carro, de forma a que consigamos estar no nível elevado que ambicionamos».
O Rali Terras D’Aboboreira começa na sexta-feira com duas especiais de classificação, e termina no sábado com mais cinco troços cronometrados, no total de cerca de 100 quilómetros contra o relógio.