Pedro Almeida e Hugo Magalhães foram os vencedores FIA Iberian Rally Trophy na categoria Junior e ERT2. A competição tinha última prova agendada para o próximo fim-de-semana no Algarve mas o cancelamento da prova determinou o encerramento das contas com os três ralis que pontuaram para o troféu: Serras de Fafe, Rally da Madeira e Asturias. «Não era de maneira nenhuma a forma que queríamos para terminar a época e tínhamos muita expectativa para o Rallye Casinos do Algarve, onde nos últimos dois anos havia alcançado boas prestações e um rali de que gosto particularmente, mas o cancelamento obriga-nos a dar por concluída a temporada» começou por dizer Pedro Almeida. O primeiro lugar nestas duas classificações são um prémio de consolação para uma época em que o piloto, ao volante do Peugeot 208Rally4, tinha maiores expectativas. «As coisas não nos correram bem ao longo do ano, umas vezes com o carro a deixar-nos pendurados e outras onde o nosso desempenho não foi o que esperávamos» acrescentou o piloto de vila Nova de Famalicão.
A temporada foi condicionada pelas circunstâncias da pandemia mas mesmo assim Pedro Almeida foi o piloto nacional com mais provas realizadas – 13 no total. «Mudamos tudo no inicio da temporada, do R5 para o Peugeot 208Rally4, com o objetivo de fazer novas aprendizagens, de fazer um conjunto de ralis fora da nossa zona de conforto e assim elevar o nível competitivo. Nesse sentido a época foi muito positiva porque somamos muitas experiências, que temos a convicção nos vão ser fundamentais para o projeto que temos nos próximos dois anos». Pedro Almeida e Hugo Magalhães, fechada a época de 2020, estão já a preparar 2021. «Estamos convencidos que a competição vai paulatinamente regressar à normalidade e estamos a reunir apoios para enfrentar o novo ano, com novas metas e também mais ambiciosas. Queremos continuar a evoluir e a competir com os melhores pilotos da nossa geração, sendo mais competitivos». Ainda sem ter tudo definido Pedro tem ideias claras sobre o que fazer. «Vamos estar condicionados à realização das provas mas fizemos o trabalho de casa para em 2021 fazer uma dúzia de ralis, que nos fomentem o trabalho que começamos nesta temporada, esse é o nosso objetivo».
Pedro Almeida agradeceu ainda os apoios que recebeu. «Fundamentais para quem está numa fase de carreira como eu, ainda jovem, e sem os quais não conseguiria desenvolver este trabalho».