Tiago Monteiro esteve em plano de evidência na última jornada do TCR Alemanha em Oschersleben. O piloto português que disputou a prova a convite da Honda Alemanha e do Team Honda ADAC Sachsen chegou em força, conquistando o segundo lugar da grelha na qualificação, a menos de 1 décimo de segundo da ‘pole’. Na corrida 1 foi por pouco que não chegou à vitória, mesmo contando com os 20kg extra por ser convidado. Na corrida 2, com a grelha invertida, Tiago fez um excelente arranque mas acabou por ser abalroado por um adversário, forçando-o ao abandono.
No final do fim-de-semana Tiago estava satisfeito com o trabalho que desenvolveu: “A qualificação correu bem e consegui ir-me adaptando à pista e no final fiquei a menos de um décimo da ‘pole’. Na primeira corrida fiz um bom arranque e estive sempre na luta pelo primeiro lugar, mas infelizmente não o consegui passar. Na segunda prova, larguei de sétimo devido à inversão da grelha. Fiz novamente um bom arranque mas os pilotos da frente não largaram tão bem e acabaram por me ‘ensanduichar’ e acabei no muro. Foi uma pena…”, começou por explicar o piloto português.
Ainda assim Tiago estava satisfeito por mais esta experiência: “E agradecido à Honda Alemanha e ao Team Honda ADAC Sachsen pelo convite. Foi bom ver o Dominik Fugel no pódio por duas vezes e ganhar uma das corridas, pese embora não tenha conseguido vencer o Campeonato. Agora, rumo a Aragon para a última jornada do FIA WTCR”, concluiu.