Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque sai de quinto em Portimão

Filipe Albuquerque e Phil Hanson vão largar para a última corrida do European Le Mans Series, que este fim-de-semana tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve, da quinta posição da grelha. Coube ao piloto inglês efectuar o cronometrado e numa pista tão exigente como a de Portimão, o resultado acabou por não sair como o esperado. No entanto, a corrida tem quatro horas e a dupla da United Autosports já está centrada na recuperação.
 
“Foi uma qualificação que não correu bem ao Phil. Não aconteceu nada de especial, apenas o tempo não saiu. Às vezes acontece”, começou por dizer o piloto português.
 
Amanhã, às 11h começa a última corrida da época e com o título de campeões já no ‘bolso’ não existe tanta pressão, no entanto, a vitória continua ser o objectivo: “Sair de quinto significa pouco. Temos quatro horas para recuperar posições. O início da corrida vai ser mais complicado pois estamos ali no meio e há que evitar problemas, mas depois disso espero que consigamos recuperar lugares e atingir o objectivo a que nos propomos: vencer. Gostava muito de coroar o título com a vitória no meu país. Vamos ver…”, concluiu Filipe Albuquerque com a habitual confiança.

%d bloggers like this: