A TOYOTA GAZOO Racing confirma um novo trio de pilotos para a época 2020 do campeonato mundial de ralis da FIA. O Francês, seis vezes campeão do mundo, Sébastien Ogier, o jovem do País de Gales, Elfyn Evans e o “rookie” Finlandês, Kalle Rovanperä, irão juntar-se à equipa com os seus respetivos co-pilotos. Juntos, irão trazer para a equipa um misto de velocidade, experiência e juventude ao volante do Toyota Yaris WRC.
Sébastien Ogier, e o seu co-piloto Julien Ingrassia, são reconhecidos como a força dominante no WRC ao conquistar seis títulos consecutivos entre 2013 e 2018. Com uma enorme vontade em recuperar o título e somar vitórias, às já 47 alcançadas em provas oficiais do mundial, o experiente piloto de 35 anos assinou contrato com a Toyota para a temporada 2020, confiando no carro e na equipa que venceu o campeonato mundial de pilotos de 2019 com Ott Tänak.
Embora tendo vencido apenas uma prova do mundial, precisamente na sua terra natal, em 2017, Elfyn Evans já provou ser um piloto rápido e consistente numa ampla variedade de superfícies e diferentes condições do WRC. Tendo assinado com a Toyota pelos próximos dois anos, o piloto de 30 anos e seu co-piloto Scott Martin, acreditam que esta é uma excelente oportunidade numa equipa já com provas dadas.
Kalle Rovanperä irá estrear-se em 2020, naquela que é a sua primeira época ao volante de um World Rally Car, com apenas 19 anos, o Finlandês é considerado uma das estrelas em ascensão nesta modalidade. Tendo tido a oportunidade de testar o Yaris WRC aos 16 anos, acaba de assinar um contrato de dois anos com a equipa. Juntamente com o seu co-piloto Jonne Halttunen, Kalle Rovanperä venceu o título WRC 2 Pro 2019 com cinco vitórias em 11 provas, demonstrando todo o seu valor para subir à prova rainha do rali mundial.