A Veloso Motorsport e Francisco Mora estiveram em plano de destaque no Circuito da Catalunha, com o piloto portuense a ser o melhor entre os concorrentes ao TCR Ibérico em ambas as corridas. Com estes resultados o título fica mais perto, se bem que todas as decisões ficam adiadas para a derradeira jornada de 2019, a disputar no Circuito Internacional do Algarve.
Depois de uma qualificação onde foi o décimo sétimo mais rápido entre todos os concorrentes, Francisco Mora fez no Sábado uma excelente primeira corrida, conseguindo a nona posição final absoluta. Na corrida de Domingo, o jovem piloto do Porto falhou o arranque e perdeu muitas posições (11) na volta inicial, conseguindo depois fazer a recuperação possível até ao 19º lugar da geral.
“Deixei que o motor fosse abaixo no arranque e esse problema comprometeu o resto da corrida, até porque o carro estava bastante rápido. Foi bom ter sido de novo o melhor dos pilotos que apostam no TCR Ibérico, que era o grande objetivo. Fica a satisfação de ter conseguido uma das oito voltas mais rápidas da corrida. Só foi pena não ter acabado mais perto dos primeiros. No Sábado fiquei muito satisfeito com o resultado conseguido. Foi pena ter partido para a corrida tão atrás, da nona fila da grelha, pois não dava para muito mais em termos de recuperação de lugares. Não passei por momentos de apuros e andei praticamente a fundo da primeira à última volta. O carro também estava muito bom e tenho de agradecer, por isso, à Veloso Motorsport.” Disse o jovem piloto à assessoria do campeonato.
O TCR Ibérico 2019 termina no Circuito Internacional do Algarve, com uma jornada agendada para os dias 26 e 27 de Outubro.