
João Ramos e Jorge Carvalho, com um 2º e um 4º lugar nas primeiras provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, estão confiantes para a Baja TT Norte de Portugal (25/27 abril), na qual venceram no ano passado.
Nas estradas transmontanas de Valpaços, Vimioso e Macedo de Cavaleiros, a dupla da Toyota Hilux T1+ Evo procura novas vitórias para disputar o título de campeão absoluto.
“Ao contrário do sucedido no Alentejo, na abertura do campeonato, em Castelo Branco o percurso era muito complicado para os T1, como se percebeu claramente pelos resultados dos UTV. Claro que essa particularidade faz parte das regras, mas espero que agora, em Trás-os-Montes, o cenário seja um pouco diferente. O ano passado gostei do traçado, imagino que nesta edição mantenha as suas caraterísticas e, portanto, estou confiante que poderemos fazer uma boa prova. A ideia, como é o nosso timbre, será impor um ritmo forte logo desde o início, explorando ao máximo o potencial da nossa Toyota Hilux, para avaliar a que nível nos situamos face à concorrência e a partir daí logo se verá. Prevejo dois dias de prova muito intensos e competitivos…”, adiantou João Ramos, o piloto da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal.
Organizada pelo CAMI Motorsport, a terceira prova do CPTT totaliza 340,90 km cronometrados e será centrada em Valpaços. Na sexta-feira (25 de abril), às 16h, ocorre o prólogo (8,75 km). No sábado, há dois setores seletivos: o primeiro (108,25 km) começa às 10h30 e termina em Vimioso às 13h35; o segundo (142,20 km) inicia às 14h55 e finaliza em Valpaços às 18h10. No domingo, o terceiro setor seletivo (81,7 km) começa às 10h e termina em Valpaços às 13h50, seguido da consagração dos vencedores.