
Filipe Albuquerque vai enfrentar este fim-de-semana, de 5 e 6 de abril, a primeira jornada do European Le Mans Series em Barcelona aos comandos do Oreca da Nielsen Racing. O piloto português vai partilhar a condução com Ferdinand Habsburg e Cem Bölükbaşı com o intuito de conseguirem o melhor resultado possível em prova de estreia.
Os últimos dois dias foram de treino intenso no circuito de Montmeló para todas as equipas que enfrentam nova temporada: “Foram dias muito importantes para nós em termos de trabalho. Chegámos mesmo a ser os mais rápidos numa das sessões, mas isso vale o que vale porque não sabemos exatamente o que cada equipa está a fazer ou a testar naquele momento. Penso que fizemos bem o nosso trabalho de casa e agora é dar o nosso melhor no decorrer do fim-de-semana sem colocar as expectativas demasiado altas”, começou por referir Filipe Albuquerque.
“Fiquei com a sensação destes últimos dois dias que tanto podemos rodar nos três primeiros como por um ínfimo detalhe ficarmos mais atrás. É preciso não perder o foco e nesta fase inicial e pessoalmente vou ser mais cauteloso do que o habitual porque somos uma equipa nova e temos de nos ajustar à realidade da competição propriamente dita. Quero acreditar que vai dar tudo certo, mas é melhor esperar para ver. Depois do que acontecer este fim-de-semana penso que ficaremos com uma ideia mais realista daquilo que podemos ambicionar”, concluiu o piloto de Coimbra.
O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na sexta-feira, com a qualificação reservada para sábado e as 4h de corrida no Domingo a partir das 11h, portuguesas e com transmissão em direto na Sporttv 6.
