Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Filipe: “estou muito feliz com o ritmo que tivemos no Algarve”

Uma saída de estrada em São Marcos 1 forçou a dupla constituída por Ricardo Filipe e Ricardo Faria a abandonar o Rallye Casinos do Algarve, numa altura em que estavam na luta pelo Top 10 do CPR.

O erro na 5ª especial da prova, última da sequência matinal do segundo e derradeiro dia de competição da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, foi um balde de água fria nas aspirações do duo que defende as cores da Olha o Cogumelo.

“Foi uma pequena distração que nos fez sair de estrada, arruinando a nossa prova. O carro não sofreu danos, mas ficou atascado numa zona com lama e infelizmente não estavam espetadores na cercania e foi impossível continuar”, explica Ricardo Filipe.

Até esse momento, o piloto algarvio tinha assinado uma exibição muito consistente, imprimindo um ritmo forte ao Skoda Fabia R5 que, perante um plantel de luxo, o estava a colocar na luta por um lugar dentro dos 10 primeiros entre os pilotos que pontuavam para o CPR, o que o deixou “muito feliz com o ritmo que tivemos. Fomos rápidos e capazes de lutar taco-a-taco com vários pilotos cujos carros são mais competitivos”.

Ricardo Filipe enfatiza “que todos os dados, do cronómetro e da telemetria, provam que temos evoluído na condução. Estamos a extrair de forma mais eficaz o potencial do Skoda Fabia R5 e, classificativa após classificativa, prova após prova, é cada vez menor o tempo que perdemos por quilómetro para os adversários que utilizam carros da mais recente geração. Faço ralis por prazer, porque é a minha paixão, mas sempre com um espírito competitivo, tentando sempre melhorar. E isso está a ser conseguido!”.

O piloto da Olha o Cogumelo destaca ainda “o excelente apoio que continuo a ter por parte da Racing 4 You, que tem sido incansável. Quero ainda destacar o trabalho do Ricardo Faria com quem estou cada vez mais entrosado”.

Nada abalado pelas duas desistências, Ricardo Filipe quer “voltar a mostrar no Rali Terras D’Aboboreira que estamos mais competitivos. É um rali com troços incríveis e onde vamos dar tudo para continuar a ombrear com os mais rápidos, sendo certo que queremos terminar e dentro do Top 10”.

A edição 2025 do Rallye Terras D’Aboboreira será disputada nos dias 2 e 3 de maio.

%d bloggers like this: