Notícias do Mundo Motorizado

ARC Sport do Norte para o Sul do país no CPR 2025

Depois de um início de campeonato bem a norte, com um Rali Serras de Fafe carregado de chuva, o CPR desce a sul para o Rali do Algarve, a 2ª prova do campeonato, onde os melhores pilotos nacionais voltam a medir forças com algumas estrelas mundiais. A formação de Aguiar da Beira volta a estar presente com as mesmas esquipas que iniciaram o campeonato.

O campeão açoriano de ralis, Ruben Rodrigues vai tripular pela segunda vez o Toyota GR Yaris Rally2, contando com Hugo Magalhães no banco do lado.

Essencialmente queremos melhorar aquilo que fizemos e ganhar quilómetros com o Toyota. Gostei bastante do teste realizado e, até adorei o carro. Tivemos uma boa preparação para esta minha estreia no Algarve. O Toyota Yaris é muito sensível, mais difícil de afinar, mas muito eficaz. O nosso objetivo é evoluir de troço a troço e terminar com uma boa pontuação. Vamos seguramente dar o nosso melhor, com o apoio do público, para prestigiar o nome dos Açores” concluiu Ruben Rodrigues.

Num Skoda Fabia RS Rally2, Pedro Almeida e António Costa pretendem alcançar um resultado bastante positivo, depois de uma prova inaugural demasiado curta.

Estamos focados em fazer um bom rali. Os pisos do Algarve são um terreno que gostamos e temos boas referências do último ano, em que andámos bem nos quilómetros que fizemos. Também o fizemos em Fafe, mas o rali foi muito curto… Estamos preparados para dar o nosso melhor e melhorar em tudo o que temos feito”, disse Pedro Almeida.

Ernesto Cunha e Valter Cardoso voltam ao Skoda Fabia Rally2 Evo para tentarem melhorar o resultado da primeira prova do ano

Queremos manter o ritmo que trouxemos de Fafe e procurar o melhor resultado possível. A primeira prova foi bastante dura, tanto em condições climatéricas como no tipo de pisos que encontrámos, por isso, agora no Algarve, esperamos ter um cenário mais favorável. Os nossos concorrentes estão bastante fortes, o que não nos vai facilitar a tarefa, mas acima de tudo vamos fazer um bom trabalho de preparação de forma a estarmos confortáveis e podermos atacar nos sítios certos.”, referiu Ernesto Cunha.

Sem tempo para testar com o Skoda Fabia Rally2 Evo, Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro estão confiantes que no Algarve as coisas vão correr de forma mais positiva.

Tem de ser ao ataque!”, começou por gracejar Paulo Neto. “A nossa meta é terminar, entre os dez primeiros classificados, pois queremos é pontuar. Vamos fazer um rali sem ter tido hipóteses de testar, devido a afazeres profissionais, mas vamos dar o nosso melhor. Esta prova no Algarve é um rali mais rápido do que eu gosto, mas esperamos que seja uma prova sem chuva, pois já chegou na primeira do ano”, disse o piloto.

Depois de uma prova dura em Fafe, Paulo Caldeira e Carlos Magalhães querem terminar e evoluir aos comandos do Skoda Fabia Rally2 Evo.

Depois das condições adversas de Fafe, espero que as coisas corram bastante melhor no Algarve. Fizemos um teste seco, que correu bastante bem, depois da ARC Sport apresentar um set-up muito positivo para uma prova rápida como esta. Queremos melhorar o nosso resultado, mas essencialmente o nosso andamento”, disse Paulo Caldeira.

A ARC Sport espera um resultado muito mais positivo que na prova de abertura do campeonato. Concluir o Rali do Algarve com todas as suas equipas bem posicionadas é o grande objetivo.

Esperamos sinceramente que tudo corra da melhor forma. Toda a nossa estrutura está confiante pelo trabalho realizado na preparação para a prova e acreditamos que, desta vez, os resultados sejam positivos para todos”, disse Augusto Ramiro.

O Rallye Casinos do Algarve arranca na próxima sexta-feira e conta com 8 provas especiais de classificação, com a festa do pódio prevista para as 19h00 de sábado.

%d bloggers like this: