Foi um fim-de-semana com diferentes sortes para os pilotos do Team Transfradelos, com Edgar Reis a terminar na terceira posição dos Challenger T3 e ser quarto classificado da geral final e com Avelino Reis a ser o melhor dos carros T1 em Portalegre, a vencer a corrida e a terminar em quinto lugar entre os pilotos inscritos apenas no evento nacional.
“Foi uma Baja muito difícil, num terreno de si exigente, mas que ficou ainda mais difícil pela meteorologia e pela água e lama que fomos encontrando. Soubemos sempre manter-nos com algum cuidado na corrida e fomos premiados pelo terceiro lugar final – quartos em termos absolutos – que nos deixa satisfeitos. Neste pódio está muita persistência ao longo de toda a baja e muita superação em todas as dificuldades que fomos enfrentando e ultrapassando” referiu no final Edgar Reis.
Este foi o melhor resultado da temporada para a dupla Edgar Reis e Fábio Ribeiro no TAURUS T3 Max.
Avelino Reis e Filipe Martins conquistaram o T1 no evento nacional. “Sou um apaixonado pelo Todo-o-Terreno e volto sempre de regressar às provas. Melhor ainda quando conseguimos conquistar um resultado bom como este aqui em Portalegre” afirmou Avelino Reis que, com Filipe Martins, levaram a Toyota Hilux T1 à vitória na categoria.
Pior sorte para Tiago Reis, que foi o mais rápido no Prólogo de sexta feira e terminou o primeiro dia na quarta posição, apesar de problemas na transmissão do TAURUS T3 Max. No dia de sábado, quando estava a lutar por subir na classificação, de novo problemas na transmissão do carro obrigaram ao abandono da dupla Tiago Reis e Candido Carrera.
Azar também para a dupla Daniel Silva/Gonçalo Magalhães que andou a discutir o TOP 5 da corrida, contornando dificuldades, mas que foi forçado a abandonar já no último setor seletivo da corrida, com poucos quilómetros para o final.