A luta a três vai ser intensa! João Ferreira, João Dias e João Ramos vão batalhar pelos seus objetivos na Baja Portalegre 500, penúltima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AMI48. Num campeonato sempre em aberto e com várias mudanças na liderança, a mítica prova organizada pelo Automóvel Club Portugal pode ser decisiva. João Ferreira, navegado por Filipe Palmeiro num Mini JCW T1+, irá fazer de tudo para reconquistar o título alcançado em 2022. Com 105 pontos somados até ao momento, o piloto de Leiria terá de somar o máximo número de pontos e esperar por uma prestação menos positiva dos seus adversários, em especial de João Dias que, ao volante de um Side-by-Side da Santag Racing, soma até ao momento 96 pontos no CPTT I AM48. Mais atrás na luta pelo título, com 70 pontos, está o portuense João Ramos que, ao volante da sua Toyota Hilux T1+ EVO vai lutar por vencer a prova para se aproximar da dianteira da classificação geral antes da derradeira ronda da competição.
Numa extensa lista de inscritos, o destaque natural vai para os três candidatos ao título absoluto. Contudo, nas categorias T1, T2, T3, T4 T8 e T9, a luta promete ser também muito interessante de acompanhar, pelos milhares de espectadores que, habitualmente, acompanham esta prova alentejana. Se a Classificação Geral já contou com quatro líderes diferentes (Tiago Reis, João Ramos, João Dias e João Ferreira), a categoria T1 está também ao rubro, com Edgar Condenso a superiorizar-se até ao momento, mas com 10 concorrentes ainda com hipóteses de chegarem ao triunfo. Em T2, Eduardo Rodrigues é quem lidera a tabela classificativa, mas Pedro Simões e Tomás Gameiro estão perto e vão batalhar pela sua sorte já em Portalegre. Nos T3, João Dias segue isolado e pode fechar o triunfo em Portalegre, enquanto que, em T4, é João Monteiro quem está na mesma situação. Na categoria T8, Kala Sender lidera com a pressão próxima de José Motaco. Já em T9 Sérgio Mourato chega a Portalegre em condições de confirmar a conquista.
A mítica Baja Portalegre tem início esta quinta-feira, com a habitual cerimónia de partida no Jardim do Tarro, bem no centro de Portalegre. Amanhã, sexta-feira, pilotos e máquina enfrentam o Prólogo que vai ditar as primeiras diferenças na classificação e será determinante na escolha da ordem de partida para o Setor Seletivo a realizar na parte da tarde. Para sábado, os organizadores prepararam dois setores seletivos mais extensos, que vão ditar o rumo dos acontecimentos no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AMI48.