João Ferreira e Filipe Palmeiro iniciaram este domingo a sua participação no Rallye du Maroc, quinta e última ronda do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC). A competir ao volante do Mini JCW T1+ da X-Raid movido a combustível 100% renovável da Repsol, a dupla portuguesa escapou a um prólogo matreiro de forma isenta de problemas, e terminou os primeiros 26km cronometrados a apenas 8 segundos dos seus companheiros de equipa Guerlain Chicherit/ Alex Winocq.
“Podemos dizer que começámos com o pé direito. O Prólogo tinha algumas zonas mais complicadas e o nosso objetivo era não ter problemas, como acabou por acontecer com uma boa parte dos nossos adversários. O tempo que ganhámos hoje, infelizmente, não servirá para a classificação geral, mas dá-nos uma ideia do nosso posicionamento em termos de ritmo. Ao longo dos próximos 5 dias vamos dar o nosso melhor, como habitualmente”, explicou o piloto de 25 anos.
O Rally du Maroc arrancou este domingo com a realização do Prólogo, em Marrakech. Até sexta-feira, os pilotos e máquinas percorrem cerca de 2000km cronometrados, naquele que é considerado por muito o último grande teste antes do Dakar Rally.