Depois de se ter proposto a lutar pelo triunfo no FIA European Bajas Cup 2024 e de ter lutado pela vitória na primeira ronda da competição, a Baja TT Dehesa de Extremadura, onde foi segundo classificado, o jovem piloto algarvio, Francisco Barreto, parte esta semana para mais uma aventura na Taça da Europa de Bajas, competindo na segunda ronda da competição europeia, a Italian Baja, que se disputa na região de Pordenone.
“Estamos mesmo muito motivados para regressar à Toyota Hilux T1+ e lutar pelo triunfo na Baja Itália. Preparámos esta participação de forma muito afincada e vamos tentar que a experiência que trazemos na participação de 2023 nos possa ajudar a ser mais rápidos do que os nossos adversários, todos eles muito experientes”, começou por afirmar Francisco Barreto, antes de explicar que “partimos para a temporada com objetivos bem definidos e por isso, quando mais pontos somarmos e experiência alcançarmos, mais provável e possível se torna chegarmos ao título que tanto ambicionamos. Não vamos entrar em loucuras, mas queremos ser rápidos e vamos mostrar isso desde o primeiro quilómetro na Baja Itália.”
A segunda ronda da Taça da Europa de Bajas é uma prova singular no campeonato, uma vez que se realiza, na sua maioria, dentro de um rio seco junto à cidade de Pordenone. A organização, preparou uma prova também ela diferenciadora, uma vez que para sexta-feira está agendado o Prólogo, disputando-se no sábado um total de três setores seletivos, com o pódio final agendado para as 21h00 locais.