Fernando Barreiros vai disputar nos próximos dias 4 a 6 de julho a Baja Itália 2024, onde vai competir aos comandos de uma Isuzu D-Max uma máquina do Grupo Stock (T2), com o objetivo de permanecer na luta pelo título no Campeonato Europeu de Bajas.
O piloto de Loures é o atual campeão ibérico e vice-campeão na FIA European Cup for Cross-Country Bajas na Categoria T2, e será novamente navegado por Rui António nesta competição onde se vai estrear. Apesar de antever algumas dificuldades, Fenando Barreiros acredita que pode conquistar um bom resultado.
“Não conheço esta corrida, mas já falei com algumas pessoas para me inteirar do percurso. Neste momento, sei apenas que 30% da corrida será feita dentro de um rio. O nosso grande objetivo é terminar a corrida e somar o maior número de pontos para poder atingir a meta final que é alcançar o título de campeão na FIA European Cup for Cross-Country Bajas na Categoria T2. Tenho de agradecer aos meus patrocinadores por estarem comigo neste projeto. De salientar o exemplo da OLI, que é uma multinacional que faz este ano 70 anos. Tenho de dar os parabéns ao Engenheiro António Oliveira, o fundador da empresa. Agradeço também à minha equipa pela excelente preparação do carro e o envolvimento positivo que têm tido com este projeto. Agradeço ainda ao meu navegador Rui António pelo bom trabalho que tem desenvolvido”, salientou Fernando Barreiros.
A XXI edição da Baja Itália realiza-se entre 4 e 6 de julho e terá início com a disputa de um prólogo composto por 19,34km cronometrados. No sábado os concorrentes vão realizar um total de 369,75 km que serão divididos em três setores seletivos cada um com 123,25 km cronometrados.