A presença da Veloso Motorsport na primeira prova da Porsche Cup C6 Bank Endurance Challenge Brasil, disputada este sábado no Autódromo do Estoril, revestiu-se de excelência com mais dois pódios para o palmarés da equipa liderada por Luís Veloso.
A dupla João Posser e Miguel Caetano levou o seu Porsche 991.2 GT3 Cup até ao quinto lugar da geral categoria Challenge, o que deu direito a uma ida ao pódio. Isto porque nas competições da Porsche no Brasil, o pódio contempla as cinco primeiras posições. Assim, depois de uma corrida sem grandes percalços e com grande resiliência devido ao muito calor que se sentia na pista do Estoril, os dois pilotos da Veloso Motorsport trouxeram mais dois belos troféus.
Mas não ficaram por aqui. Inscritos na subcategoria Trophy da categoria Challenge, João Posser e Miguel Caetano voltaram a subir ao pódio e, desta feita, no terceiro lugar. Mais um pódio e dois troféus para a dupla de pilotos da equipa da Póvoa de Lanhoso.
A participação de Miguel Oliveira e José Maria Marreiros não foi tão bem-sucedida. Ao volante do Porsche 992 GT3 Cup da Veloso Motorsport utilizado pelo segundo no Campeonato de Portugal de Velocidade na companhia do seu pai Pedro Marreiros, o piloto do Moto GP não foi feliz.
Um toque mais violento de outro piloto a meio da prova, obrigou a dupla da Veloso Motorsport a uma longa paragem na box devido a quebra de uma jante e de uma manga de eixo. A excelência do trabalho dos técnicos da Veloso Motorsport devolveu o carro à pista com um atraso de apenas três voltas.
Esta situação relegou Miguel Oliveira e José Maria Marreiros para lá dos 30 primeiros classificados, mas exibindo um andamento muito bom e que surpreendeu os brasileiros. Apesar de tudo, o objetivo de Miguel Oliveira foi cumprido: divertiu-se, mostrou um belíssimo andamento nos treinos e assistiu à subida de mais um degrau na evolução de José Maria Marreiros, que em luta direta com pilotos de outra craveira e experiência, deu muito boa conta de si.
Luís Veloso, CEO da Veloso Motorsport – “Com dois pódios tenho de destacar a excelente corrida do João Posser e do Miguel Caetano que, não fosse um ‘drive through’, poderia mesmo ter discutido os dois primeiros lugares da geral da categoria. Foi um fim de semana onde tivemos o privilégio de acolher o Miguel Oliveira que, acredito, pode ter uma carreira muito interessante na velocidade quando abandonar as motos. Um fim de semana de corrida intenso e que terminou da melhor maneira para a Veloso Motorsport.”