Terminou a meio da tarde de hoje na cidade de Lagos a terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A Baja de Lagos, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve animou as florestais do Barlavento algarvio e contou com mais uma exibição personalizada por parte do Team Motivo JCB, que regressa a casa com mais alguns troféus: vitória na Taça das Senhoras e terceiro lugar na categoria T1, conquista das dupla Maria Luís Gameiro e José Marques; e a vitória do Agrupamento T2 por parte Tomás Gameiro/António Saraiva, o primeiro triunfo da dupla do Toyota Land Cruiser T2 no CPTT.
Era sabido que, por muito que forçasse o andamento, o trio Maria Luís Gameiro, José Marques, Mini JCW Plus dificilmente conseguiria imiscuir-se na luta pelas posições cimeiras nesta jornada algarvia, marcada por um setor seletivo único – cumprido por duas vezes – muito estreito e sinuoso e, portanto, nada condizente com as características do Mini inscrito pela Motivo JCB. Depois da primeira passagem pelo setor (1ª Etapa), Maria Luís Gameiro sabia que o melhor era assumir uma toada conservadora, evitando os riscos resultantes das muitas armadilhas espalhadas pelo percurso.
“De nada valia atacar mais e correr riscos. Acabar meia dúzia de lugares acima não faria qualquer diferença, mas para lá chegar podíamos estar a colocar tudo em causa, ainda para mais porque no próximo fim-de-semana temos corrida em Espanha, onde estarei com outras ambições. Este tipo de percurso penaliza muito os carros do tipo do nosso Mini e a verdade é que chegar ao final representou por si só um prémio… Juntei a isto a vitória entre as senhoras e o terceiro lugar no T1+, portanto conseguimos o melhor possível, das as condicionantes que enfrentámos, ” esclareceu a piloto que Cascais que já a partir de Sexta-feira estará na região de Múrcia para disputar a 11ª Baja Lorca/Ciudad del Sol, terceira ronda do CERTT (Campeonato Espanhol), competição na qual Maria Luís Gameiro/José Marques ocupam a quarta posição à geral!
Ainda no que toca à Baja de lagos, destaque para a primeira vitória da dupla Tomás Gameiro/António Saraiva (Toyota Land Cruiser), tendo dominado a categoria T2 de princípio a fim e rubricando uma exibição de alto nível.