Depois de uma emocionante exibição na especial espetáculo da Lousada do Rally de Portugal, Bruno Oliveira prossegue a suas participações no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, disputando de 17 a 19 de maio a Baja TT Lagos, terceira jornada do CPTT que vai percorrer as pistas da região algarvia.
O piloto apoiado pela Ford Trucks Portugal vai apresentar-se aos comandos da Ford Ranger T1, preparada e assistida pela MM Sport navegado pelo consagrado Victor Jesus, dando assim continuidade ao seu projeto desportivo, que segue já no terceiro ano consecutivo. Sobre os seus objetivos para a Baja TT Lagos o piloto que dispõe de um vasto palmarés na modalidade destaca que “queremos continuar a evoluir no nosso desempenho. Já lá vão dois meses que disputámos a nossa última corrida, mas temos vindo a trabalhar para aprender mais sobre a nossa máquina. A meta a que nos propomos passa sempre por andar o mais rápido possível, mas sempre com uma boa margem de segurança, nunca comprometendo a nossa disputa da classificação na categoria T1 onde compete a nossa Ford Ranger. Queremos estar também próximos do público que tanto nos apoia e encoraja dando um bom espetáculo e naturalmente procurando um lugar entre os primeiros. Sinto-me preparado, motivado e naturalmente ansioso pelo arranque de mais uma competição que este ano se vai disputar em pistas que já não são utilizadas há alguns anos”.
A Ford Trucks Portugal, principal apoiante do projeto desportivo de Bruno Oliveira, encontra-se no mercado português desde 2019, conta já com mais de 1000 veículos pesados a circular nas estradas, e com oito pontos de assistência em Portugal, mais concretamente, em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga e mais recentemente no Funchal.
A Baja TT Lagos, competição organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, conta com um total de 345,03 kms cronometrados e terá início na sexta-feira, dia 17 de maio, com a disputa de um prólogo composto por 5,03km. A primeira etapa realiza-se no sábado onde os concorrentes vão competir ao longo de 170 km cronometrados. No domingo disputa-se o segundo e derradeiro troço cronometrado, uma segunda passagem pelo troço do dia anterior.