Depois de um andamento muito forte em terras da Extremadura, no arranque da Taça da Europa FIA de Bajas, a dupla João Ramos/Jorge Carvalho, com a Toyota Hilux T1+ da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, já se encontra em “modo” de Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) | AM 48 para defender, este próximo fim de semana (17/18/19 maio), a sua liderança na Baja de Lagos.
Serão 340 quilómetros ao cronómetro por estradões da montanha algarvia na prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAA) que João Ramos vai encarar com o seu habitual otimismo e determinação.
“Vamos para a terceira prova do CPTT com força e otimismo, pois estamos com um ritmo forte, conforme demonstrado desde o início da temporada e também na Baja Extremadura, ao vencer o prólogo de forma categórica e liderar a primeira parte do primeiro setor seletivo”, sublinha João Ramos.
O atual líder do CPTT não esconde que neste novo traçado da competição do CAA o seu foco centrar-se-á na discussão da vitória e, paralelamente, em conservar o primeiro lugar no campeonato.
“Vamos alinhar em Lagos com o mesmo espírito e o perfil que nos identifica: lutar sempre pela vitória, porque não há outra maneira de estar na competição. E é óbvio que outro dos nossos objetivos será manter a liderança do campeonato. Seguramente que a prova, num percurso muito técnico, vai ser bastante competitiva…”, concluiu o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal.
A Baja de Lagos, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, tem início na sexta-feira (dia 17), com a disputa do prólogo (5,030 km) para definir a ordem de partida. No sábado, às 14 horas, correr-se-á o primeiro Setor Seletivo (SS), de 170 quilómetros. Domingo, dia de todas as decisões, os pilotos voltam à estrada ao meio-dia para a segunda e derradeira passagem pelo mesmo SS.