O famalicense Pedro Almeida, acompanhado de Mário Castro, vai estar no Rally de Portugal, prova do campeonato do mundo de ralis, mas que tem no dia de sexta-feira etapa a pontuar para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). “Estamos muito motivados, até pelo pódio conquistado na última prova do CPR mas também cientes das muitas dificuldades que vamos encontrar pela frente” começa por apontar Pedro Almeida. “Vamos procurar estar à altura do desafio que é fazer o Rally de Portugal, uma prova em que partimos muito atrás, vamos encontrar os pisos muito degradados pela passagem dos pilotos prioritários e do mundial de ralis, mas tentar somar pontos e terminar esta última prova da fase de terra do CPR de forma positiva” acrescenta o piloto.
Recorde-se que o Rally de Portugal começa no dia 09, quinta-feira, e termina dia 12 de maio, no domingo, embora Pedro Almeida vá apenas realizar a prova destinada ao Campeonato de Portugal de Ralis, que termina ao final do dia de sexta-feira. “Não vamos fazer todo o Rally de Portugal, como em outras edições, porque o nosso foco é o calendário nacional e este é o ultimo rali em terra, pelo que não há a necessidade de somar mais quilómetros ou testar nestes pisos, e optamos por restringir a nossa participação ao CPR e até ao dia de sexta feira” explica o piloto.
O dia dos pilotos do CPR vai começar e terminar em Mortágua, com dupla passagem também em Lousã, Góis e Arganil, num total de 127 quilómetros cronometrados.