Depois de ter conseguido a ‘pole position’ para o primeiro confronto do European Le Mans Series em Barcelona, Manuel Espírito Santo subiu ao segundo lugar do pódio entre os LMP3 nas 4h de prova que compuseram o fim-de-semana. Um bom começo de época que irá permitir ao piloto português estar na discussão do título europeu.
Ciente que o Ligier da Cool Racing estaria muito bem equilibrado, Manuel não estava à espera das dificuldades da equipa no decorrer da terceira hora de prova, que obrigaram à perda de lugares importantes. Miguel Cristovão foi o primeiro piloto em pista, Cédric Oltramare o segundo e coube a Espírito Santo o derradeiro turno. A cerca de 30 segundos do líder, o jovem piloto de 20 anos tinha uma missão quase impossível de recuperar todo o tempo perdido. Deu o seu melhor ajustando-se aos percalços da corrida para terminar a somente oito segundos do primeiro classificado, no segundo lugar.
“No final foi uma boa corrida. Nada fácil para nós, sobretudo no decorrer da terceira hora de prova. Fiz tudo o que podia para recuperar terreno, impus um excelente andamento e no final tenho de estar satisfeito com o meu trabalho. Conseguir a ‘pole’ e um segundo lugar na corrida de abertura mostra muito daquilo que podemos fazer esta época”, referiu o jovem piloto português.
A próxima prova terá a lugar a 5 de Maio em Paul Ricard, França.