Tiago Reis regressa este fim-de-semana à competição, com a participação na primeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), a Baja TT Montes Alentejanos, a disputar na região de Beja de hoje (29 de fevereiro) e até domingo.
Novamente ao volante de uma Toyota Hilux T1+, e com Valter Cardoso como navegador, Tiago Reis não esconde a ambição de “repetir a época de 2023 e ser campeão” mas acrescenta que “esse é o objetivo de mais meia dúzia de pilotos e a concorrência é cada vez maior e será sempre muito exigente repetir uma temporada como a que nos valeu o título”.
Ao lado de Tiago Reis continua o navegador Valter Cardoso e a estrutura do Team Transfradelos será o apoio mecânico e logístico da equipa ao longo do ano.
“Somos uma equipa e uma estrutura que se conhece bem, onde todos trabalhamos de forma muito exigente e e focados nos objetivos que definimos à partida para esta nova temporada. É com esta ambição que vamos começar, dar o nosso melhor a cada uma das corridas que temos pela frente”.
A Baja TT Montes Alentejanos começa esta quinta-feira com as habituais verificações técnicas e documentais. Amanhã, sexta-feira (1 de março), a partir das 16H30, decorre o Prólogo de 7,2 quilómetros, a que se segue na noite a Cerimónia de Partida.
No sábado realiza-se o primeiro Sector Seletivo de 140,6 km, que se repete no dia de domingo, e que formam assim os quase 300 quilómetros cronometrados da prova.