Finalmente uma etapa satisfatória para Ricardo Porém neste seu quinto Dakar. Ainda assim, com um calafrio no final, quando uma penalização de 20 horas, atribuída por engano peça organização, colocou o piloto em alerta. Assunto, esclarecido, o piloto de Leiria ficou mesmo com um lugar no Top-10 (9.º) recuperou até à 14.ª posição da Geral e pode agora, mais à frente na classificação, começar a trabalhar por resultados mais condizentes com os seus objetivos para este Dakar.
“Uma especial que me correu bem, senti-me confortável com o carro. Para mim esta foi a mais bela especial até agora, rios secos, pedras, zonas de areia. Uma especial muito variada, longa, mas onde me senti confortável. Continuamos a apanhar alguns camiões que, mesmo depois de ultrapassados, acabam por nos apanhar nas neutralizações que nós temos que fazer, mas isso sabemos que é assim. Hoje perdemos menos tempo, teremos uma melhor ordem de partida, e acredito que já podemos pensar numa etapa a lutar pelos objetivos a que nos propusemos para este Dakar”, explicou o piloto de Leiria.
Amanhã os pilotos e máquinas vão ter pela frente a segunda parte da etapa maratona que liga a Al Salamiya a Al Hofuf, que contará com um total de 631km, 299 dos quais cronometrados.