Depois de um ensaio no Rali de Lisboa, o primeiro desafio a pontuar para o Campeonato de Portugal de Ralis está agendado para Castelo Branco. A equipa de Aguiar da Beira vai estar presente com os líderes do campeonato de 2023, Miguel Correia e Jorge Carvalho aos comandos do Skoda Fabia Rally2 evo, preparado pela ARC Sport.
A consistência de Miguel Correia nas provas de terra contribuiu para uma liderança natural com 20 pontos de vantagem para o 2º classificado. Agora, com a chegada de quatro provas de asfalto, o líder terá de continuar a manter pressão sobre os principais opositores.
“Chegamos ao asfalto com muita motivação. A liderança do campeonato é nossa por mérito e a vantagem é confortável. Naturalmente que chegamos muito tranquilos ao Rali de Castelo Branco, deixando a pressão para os nossos adversários, que vão ter de batalhar para se posicionarem à nossa frente”, afirmou, otimista, Miguel Correia.
Desta vez, Miguel Correia será o único piloto ARC Sport, uma vez que o acidente de Paulo Neto, mesmo no final do Rali de Lisboa, deixou danos trabalhosos no Skoda Fabia.
Defender a liderança é o principal objetivo da ARC Sport: “confiamos totalmente no Miguel e estamos otimistas que irá conseguir alcançar os seus objetivos. Toda a nossa equipa está focada para este primeiro desafio em asfalto, quando o campeonato entra numa fase decisiva”, disse Augusto Ramiro.
CPR 2023
1º Miguel Correia 82 pontos; 2º Ricardo Teodósio 62; 3º José Pedro Fontes 52; 4º Armindo Araújo 48; 5º Pedro Almeida 46.
O Rali de Castelo Branco conta com 11 especiais de classificação e disputa-se a 30 de junho e 1 de julho.