Álvaro Parente conquistou um bom resultado na corrida de hoje do GT World Challenge Asia, que se realizou no Chang International Circuit – Buriram, depois de um turno de condução em que esteve ao ataque.
Após as contrariedades de ontem, o português estava determinado em conseguir terminar o fim-de-semana da Tailândia com uma boa classificação, que reflectisse o bom trabalho realizado pela HubAuto Racing.
Álvaro Parente arrancou da décima segunda posição da grelha de partida e rodou sempre no grupo da frente com um ritmo fortíssimo, aproveitando os erros de alguns dos pilotos que rodavam à sua frente para ganhar posições.
A equipa do Porsche 992 GT3 R manteve o piloto do Porto no carro o máximo possível, o que lhe permitiu manter um andamento elevado, galgando ainda mais posições na classificação.
Quando Morris Chen deixou as boxes aos comandos do carro número setenta e dois estava já no sexto posto, o que evidencia a performance de Álvaro Parente, que rodou no limite do material que tinha à sua disposição.
O ‘gentleman driver’ de Taiwan terminou no oitavo posto a corrida que foi concluída com a amostragem de bandeiras vermelhas devido a um acidente entre dois carros a menos de dois minutos do cronómetro registar uma hora de prova.
No final, Álvaro Parente estava satisfeito com o desfecho da corrida. “Foi uma prova difícil com um ritmo muito elevado e com algumas lutas. A equipa jogou muito bem estrategicamente, ao estender o meu ‘stint’ ao máximo, o que nos permitiu ganhar muitas posições. Depois, o Morris conseguiu terminar em oitavo lugar. É um bom resultado“, afirmou o português.
Após a primeira ronda da mais importante competição asiática dedicada a carros de GT, Álvaro Parente considera que existe uma boa base de trabalho, havendo margem para progredir. “O Porsche 992 GT3 R é muito novo para todos e, portanto, temos muito para melhorar em todos os aspectos. O Morris está também em evolução e tem ainda capacidade para melhorar. Creio que nesta segunda corrida mostrámos que temos potencial, mas temos ainda que trabalhar para podermos estar ainda mais fortes já em Fuji“, concluiu o piloto do Porto.
A próxima ronda do GT World Challenge Asia disputa-se na Fuji International Speedway, Japão, nos dias 16 a 18 de Junho.