Luís Portela Morais vai estar à partida da Baja TT Dehesa de Extremadura, segunda ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e, simultaneamente, primeira prova da Taça da Europa de Bajas. O eclético desportista português, que conta com um currículo invejável no Râguebi, onde somou internacionalizações pela Seleção Nacional ao título de Campeão Nacional por equipas, tem demonstrado todo o seu potencial também no mundo do Todo-o-Terreno onde, em 2022, atingiu o feito de ser o melhor português na edição desse ano do Dakar Rally, a mais dura maratona de Todo-o-Terreno do Mundo. Agora prepara-se para mais um desafio, com ambições redobradas.
Este ano, aos comandos de um side-by-side OT3, já subiu ao pódio na primeira ronda do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT Montes Alentejanos, onde foi segundo classificado. Agora prepara-se para mais um desafio, a Baja TT Dehesa de Extremadura, a disputar já no próximo fim-de-semana, em Badajoz, e onde conta entrar na luta pelo triunfo, tanto na componente nacional como europeia. “Como desportista, tenho pautado sempre a minha postura como lutador, que procura sempre o melhor resultado possível. Esta prova será encarada exatamente da mesma forma e, por isso, tudo farei para triunfar entre as viaturas da categoria T3, sempre com um olho na Geral, onde apesar da diferença competitiva para as viaturas mais evoluídas, acredito que podemos ambicionar com um resultado muito positivo. Uma vitória nesta prova faz com que regressemos a Portugal na liderança da categoria T3 do CPTT, que seria um bónus para a nossa equipa”, começou por destacar o piloto, antes de reforçar: “esta é a primeira ronda da competição europeia e por isso vamos ter alguns adversários experientes. Vai ser uma prova muito interessante onde irei contar com o suporte técnico da GRally Team, equipa responsável pelo projeto OT3. Estou confiante que vamos entrar com o pé direito na Taça da Europa de Bajas, competição onde podemos ter uma palavra a dizer mediante o resultado que obtivermos já nesta prova.”
A Baja TT Dehesa de Extremadura tem início na próxima sexta-feira, dia 14 de Abril, em Badajoz, local para onde está agendado um Prólogo de 5,9km de extensão a realizar pelas 16h40 (hora portuguesa), seguido de um reagrupamento em Elvas. Já no sábado serão realizados dois Setores Seletivos, com um total de 338,3kms. Para domingo a organização preparou mais um Setor Seletivo (155km) num total de 449,20km cronometrados percorridos ao longo do fim-de-semana.