Nada melhor que uma prova com cunho europeu, disputada em troços com sabor a mundial de ralis, numa região fantástica para começar uma temporada que se prevê bastante competitiva. A equipa de Aguiar da Beira vai contar com dois Skoda Fabia Rallye Evo entregues a Miguel Correia/Jorge Carvalho e a Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro.
Depois de ter vencido a sua primeira prova a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis na época passada, Miguel Correia está preparado enfrentar uma forte concorrência, mas também para melhorar a sua performance. Uma prova pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis pode ser um excelente começo:
“Queremos recomeçar em grande e lutar por vitórias. Assumimos que somos candidatos ao título, sabendo que as contas só se fazem no fim do campeonato. Para Fafe estamos a contar com chuva e muita lama, estando também conscientes da qualidade da concorrência, mas estamos prontos para mais este grande desafio”, concluiu Miguel Correia.
Paulo Neto também está de regresso ao volante do Skoda numa época ainda com alguma indefinição, por razões exclusivamente profissionais. O piloto já testou, debaixo de muita chuva, e está pronto para iniciar uma temporada de forma positiva:
“Os testes foram realizados com muita chuva, mas pelo menos ficámos a perceber o comportamento do carro nessas situações. Vou retomar o campeonato numa zona fantástica, pois Fafe diz tudo para quem gosta de ralis. O carro conta com a última evolução em termos de suspensões e a nossa ambição é igual, tentando entrar no lote dos cinco primeiros classificados. Vamos ver se não apanhamos muita chuva, para que as coisas não sejam ainda mais difíceis, uma vez que iremos partir muito
atrás porque a prova conta para o campeonato europeu. Para nós, o último troço de sábado já será feito de noite, o que não é nada positivo. A FPAK deveria olhar com mais cuidado para estas situações que são desfavoráveis para as equipas como a nossa. No segundo dia as coisas já serão diferentes. Estamos otimistas para esta retoma, embora ainda não saiba se irei conseguir fazer todas as provas do CPR, por razões profissionais”, afirmou Paulo Neto.
A ARC Sport vai iniciar o campeonato de 2023 com o habitual empenho e entusiasmo, lutando pela melhor classificação possível para as suas duas equipas:
“Estamos todos muito empolgados para a abertura de mais uma época que espero venha a ser bastante positiva. Tanto o Miguel como o Paulo sabem que podem contar com a dedicação de todos os elementos da ARC Sport para que os seus objetivos sejam alcançados. Estamos confiantes para mais este desafio que, mais uma vez, começa com uma prova europeia disputada em troços de eleição”, disse Augusto Ramiro.
O Rali Serras de Fafe começa sexta-feira, dia 10 de março, com uma super especial noturna, contando com mais 16 especiais de classificação divididas por sábado e domingo.