Pedro Almeida vai estar no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) 2023 ao volante de um Skoda Rally2, um carro em tudo semelhante ao que disputou a última temporada no nacional de ralis, preparado pela equipa espanhola da Mapo Motosport.
A participação nas oito provas do calendário nacional e o campeonato são o foco da equipa para esta nova temporada. «É um novo ano, com a ambição de fazer um pouco melhor e melhorar o registo em relação à última temporada» começou por referir o piloto.
E fazer melhor que na última época é o primeiro objetivo. «Vamos encarar esta primeira fase da época em terra com um carro do ano passado, que já conhecemos e que continua a ser muito competitivo. O CPR é muito exigente, este ano promete estar ainda mais competitivo, e nós vamos procurar estar mais próximos ainda do pelotão da frente» apontou Pedro Almeida.
O primeiro contato com o carro em 2023 foi feito esta quarta-feira, 22 de fevereiro, num conjunto de testes em pisos de terra que se vai estender pelo fim-de-semana com a participação no Rali de Vieira do Minho.
«É o primeiro rali do ano e uma boa oportunidade para complementar os testes que estamos a fazer com o carro». O Rali de Vieira do Minho, a realizar na próxima sexta-feira e sábado, acima de tudo «vai servir para testar algumas afinações e ganhar algum ritmo para o começo do Campeonato» agendado para os primeiros dias de março com a realização do Rali Serras de Fafe.
Mário Castro continua a ser o navegador de Pedro Almeida, o que muito agrada ao piloto. «O Mário tem sido um excelente companheiro de viagem e estamos confiantes em que com o correr do tempo, consigamos melhorar ainda mais este entendimento».
Do primeiro contato com o carro, Pedro Almeida disse estar satisfeito. «Nesta fase estamos a colocar algumas afinações adaptadas à nossa condução e tirar algumas notas do carro, é o que realmente é importante neste momento da época» acrescentou Pedro Almeida.
O Rali de Vieira do Minho, que marca o começo da época, vai para a estrada na sexta-feira, com uma super-especial, com o resto do rali a ter lugar no sábado, com três classificativas, com dupla passagem nos pisos de terra da Serra da Cabreira.