Filipe Albuquerque foi o mais rápido na sessão de qualificação do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 que se realizou esta tarde em Monza. O piloto português sai da primeira posição esta época pela terceira vez, e espera, ao contrário do que aconteceu nas jornadas anteriores, conseguir terminar a prova também na primeira posição.
A corrida será de seis longas horas. Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen partilharão a condução do Oreca da United Autosports na prova que arranca amanhã pelas 11h.
“Estou muito contente, é óptimo para o ego. Até aqui está tudo certo. É a terceira vez que largamos da frente. Mas também sabemos, melhor que ninguém, que a posição na grelha em corridas longas, não dita o resultado final. Por isso vamos com a mente aberta, desprendidos dos resultados anteriores e focados no que poderá ser o futuro”, começou por referir Filipe determinado em contrariar os resultados anteriores.
“A equipa está motivada e o carro com um excelente andamento. Agora é trabalhar e acreditar que amanhã não haverá percalços pelo caminho”, rematou.
A partir das 10.30h a corrida terá transmissão em directo no Eurosport.